Pensamento Positivo

Pensamento

Pensamento Positivo — Os pensamentos de Deus, os nossos pensamentos

Todo um ramo da sabedoria popular está baseado neste provérbio: “Como imagina em sua alma, assim ele é” (Pv 23.7). A psicologia ensina que a maneira de pensar afeta as emoções, a habilidade de relacionar-se com os outros e a capacidade de enfrentar circunstâncias difíceis. A teoria sustenta que o pensamento positivo aumenta a felicidade e o sucesso na vida.

Os cristãos devem pensar em coisas boas (Fp 4.11-13). Porém, a Bíblia ensina que essa característica não é obtida por simples esforço pessoal. Ao contrário, é um subproduto da presença do Espírito Santo. Os cristãos devem meditar sobre coisas que são verdadeiras, nobres, justas, puras, amáveis (Fp 4.8). Sua mente deve estar repleta da presença do Espírito Santo.

Uma pessoa cujo coração ainda não foi transformado pelo Espírito de Deus descobrirá que sua mente está cheia de coisas pecaminosas. Jesus falou que o coração determina os pensamentos (Mt 15.19); pensamentos maus inevitavelmente se manifestarão na condição do seu coração de linguagem e ações (Jd 15.16). O poder do Espírito Santo habilita o cristão a ter “pensamentos obedientes a Cristo” (2Co 10.5), pensar e falar verdadeiramente e agir positivamente.

Veja também tópicos sobre: Contentamento (1Tm 6); Fruto do Espírito (Rm 5); Resolução de problemas (Jo 5).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grupos Judaicos na época de Jesus

A Cura do Coxo e o Discurso de Pedro no Templo - Atos 3 (NVI) ## 03

A Lei da semeadura